Lecture du mot... lecture du mond

Loading...
Thumbnail Image

Files

FPF_OPF_07_018.pdf (2.16 MB)

Journal Title

Journal ISSN

Volume Title

Publisher

DOI

Abstract

Entrevista concedida por Paulo Freire a Márcio D’Olne Campos, na qual o educador discute a relação entre a leitura da palavra e a leitura do mundo. Freire defende que a alfabetização vai além da simples decodificação de textos, estando ligada às experiências de vida, à cultura e à compreensão crítica da realidade. Ao longo do diálogo, os autores apresentam uma reflexão teórica e prática sobre o ato de alfabetizar, destacando as condições e o sentido de uma autêntica educação popular. A entrevista enfatiza a importância do diálogo, da conscientização e de uma educação comprometida com a formação humana e a transformação social.

Description

Citation

FREIRE, Paulo. Lecture du mot... lecture du mond. Le Courrier de l'Unesco, Paris, p.4-9, déc. 1990. Entrevista concedida a Marcio D'Olne Campos

Collections

Endorsement

Review

Supplemented By

Referenced By

Rights and licensing

A disponibilização desta obra foi autorizada pelos filhos de Paulo Freire, sob a licença Creative Commons Atribuição - Uso Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)