Não se pode 'ser' sem rebeldia
Loading...
Files
Dica de visualização: Para uma melhor experiência, recomendamos abrir os documentos utilizando versões atualizadas do Google Chrome ou Microsoft Edge.
Esses navegadores reconhecem automaticamente o texto em PDFs digitalizados, facilitando a seleção, cópia e pesquisa de conteúdo, mesmo em arquivos que não possuem texto incorporado.
Esses navegadores reconhecem automaticamente o texto em PDFs digitalizados, facilitando a seleção, cópia e pesquisa de conteúdo, mesmo em arquivos que não possuem texto incorporado.
Date
Authors
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
DOI
Abstract
No texto “Não se pode ‘ser’ sem rebeldia”, Paulo Freire defende que a rebeldia é uma característica essencial do ser humano, especialmente na juventude. Ele afirma que o papel de pais e educadores não é reprimir essa rebeldia, mas orientá-la para um sentido produtivo e criador. Freire critica uma educação que apenas adapta o indivíduo ao sistema e propõe uma formação que estimule o pensamento crítico, o respeito à realidade do educando e a transformação social.
Description
Keywords
Citation
FREIRE, Paulo. Não se pode 'ser' sem rebeldia. Pais e Teens, São Paulo, v. 2, n. 3, p. 12-17, fev./mar./abr. 1997. Entrevista concedida a Ana Cecília Sucupira
Collections
Endorsement
Review
Supplemented By
Referenced By
Rights and licensing
A disponibilização desta obra foi autorizada pelos filhos de Paulo Freire, sob a licença Creative Commons Atribuição - Uso Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)
