Acervo Educador Paulo Freire

URI permanente desta comunidadehttps://acervo.paulofreire.org/handle/7891/4

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 4 de 4
  • Imagem de Miniatura
    Item
    A educação na cidade : Paulo Freire, Administrador Público. A experiência de Paulo Freire na secretaria de educação da cidade de São Paulo [1989-1991]
    (Editora Cortez, 1991) Freire, Paulo; Gadotti, Moacir; Torres, Carlos Alberto
    Este capítulo ressalta a educação na cidade de Paulo Freire, que exerceu a função de Administrador Público. A experiência de Paulo Freire na secretaria de educação da cidade de São Paulo. Tem como objetivo restaurar a gestão de Paulo Freire, chefiada pela Secretária Municipal de Educação (SME) da Prefeitura de São Paulo de 1989 a 1991, e analisar as propostas políticas para a construção de uma educação democrática.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    A educação na cidade : Manifesto à maneira de quem, saindo, fica
    (Editora Cortez, 1991) Freire, Paulo
    Este capítulo aborda uma síntese da fala de despedida de Paulo Freire de quando deixou o cargo de secretário da educação do município de São Paulo no ano de 1991. Freire por sua vez faz um respaldo que mesmo não estando mais na frente da Secretária sua luta contínua com o mesmo empenhamento com relação a escola pública, popular e democrática. Tal capítulo teve a Editora Cortez.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    A educação na cidade : Projeto Pedagógico
    (Editora Cortez, 1991) Freire, Paulo
    Neste capítulo, que aborda a temática sobre a educação na cidade com foco no Projeto Pedagógico na qual Paulo Freire responde a perguntas feitas pelo jornal Psicologia do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo. Esta entrevista foi realizada em março de 1989.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    A Educação na Cidade : A educação neste fim de século
    (Editora Cortez, 1991) Freire, Paulo
    O presente capítulo, abrange o professor Moacir Gadotti na qual realiza uma série de perguntas para Paulo Freire, muitas dessas entrevistas foram encaminhadas pelo Ministério da Educação de Portugal. Tais perguntas tinham como finalidade promover o pensamento e refletir acerca do seu método com base na atualidade pensando na perspectiva da construção da educação e da sociedade do futuro.