Acervo Educador Paulo Freire

URI permanente desta comunidadehttps://acervo.paulofreire.org/handle/7891/4

Navegar

Resultados da Pesquisa

Agora exibindo 1 - 5 de 5
  • Item
    A dimensão pedagógica da produção científica
    (1990) Freire, Paulo; Nogueira, Adriano S.; Arguello, Carlos; Torres, Carlos Alberto
    Conversas multidisciplinares com Carlos Arguello, Carlos Alberto Torres, Paulo Freire, Tema: A dimensão pedagógica da produção científica. "Aquela produção científica voltada não apenas ao meio acadêmico, mas fundamentalmente voltada à produção intelectual de movimentos populares, de lutas populares, daquilo que tem a ver com a produção de conhecimento com condições intelectuais não acadêmicas".
  • Item
    Corpo e dança dos povos
    (ÊXITO Comunicação e Promoção Ltda., 1990) Lopes, Joana; Nogueira, Adriano S.; Freire, Paulo
    "Esta entrevista foi retirada de um dos programas utilizados pela equipe durante os workshops e gravados de 1990 a 1994 com o professor Paulo Freire". "Ação: proposta para profissionais europeus de arte e educação em colaboração com docentes brasileiros. Ação: interagir com a comunidade através de programas de arte e educação: workshops, mesa redonda, seminários, publicações".
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Introdução: o trabalho em educação considerado em três dimensões
    (1994) Nogueira, Adriano S.; Freire, Paulo
    Promove o trabalho em educação em três dimensões entre elas temos: a dimensão que abrange a militância sindical e sua formação de uma postura progressista, na sua segunda dimensão aborda a formação permanente da competência profissional e a terceira dimensão contempla uma concepção que promove o conhecimento científico interdisciplinar.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Que fazer: teoria e prática em educação popular
    (Editora Vozes, 1999) Freire, Paulo; Nogueira, Adriano S.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    A extensão: reflexões, reflexões, reflexões
    (1990) Nogueira, Adriano S.; Freire, Paulo; Sebastiani, Eduardo; Meyer, João F.; Tonso, Sandro
    Abrange o processo educativo como algo que deve ter como característica o subjetividade do conhecimento e que não seja visto ou recebido apenas como um conhecimento de outros que lhes prescrevem e que a razão da realidade ocorre a realidade de mundo além da transformação ressaltando que a educação não é apenas um caractere de extensão não é algo exclusivo ou permanente de algo a mudar portanto a educação é duração que acontece entre os intervalos de permanência e mudança.